Director-geral do SIC reafirma combate cerrado ao crime organizado no país
O Director Geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Comissário-chefe, António Paulo Bendje reafirmou, nesta Sexta-feira, 29, que a acção operativa do órgão que dirige vai reforçar as medidas de prevenção da criminalidade organizada no país.
Por: Belchior Resende
António Paulo Bendje que falava durante a tradicional cerimónia de cumprimentos de fim-de- ano, que decorreu nas suas instalações sede do SIC em Cacuaco, avançou que o SIC vai continuar a envidar esforços para prevenir e combater os crimes violentos, a corrupção, branqueamento de capitais, vandalização de bens públicos, violações sexuais, tráfico de droga, bem como os crimes transfronteiriços.
Por outro lado, o dirigente elenca como desafio para o próximo ano, elevar a “proatividade e profissionalismo dos efectivos, e continuar a realizar acções que dignifiquem o agentes do SIC, por constituírem a peça fundamental e garante do êxito de qualquer actividade de prevenção e combate a criminalidade”.
A mais alta entidade do SIC, prometeu melhorar a eficácia das acções operativas, através de uma estratégia virada a formação e a valorização dos recursos humanos.
O Comissário-chefe aproveitou a oportunidade para agradecer a população pela colaboração nas denúncias de crimes, e garante que vai reforçar a parceira na prevenção da prática de crimes, bem como incentivar a cultura da denúncia por parte dos cidadãos.
Participaram do evento directores-gerais adjuntos, inspector-geral, directores nacionais, o director do SIC-Luanda, efectivos seniores e especialistas de base.