Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Outra vez o Malaquias: Mais três jornalistas suspensos da Despertar

Outra vez o Malaquias: Mais três jornalistas suspensos da Despertar


De acordo com uma nota da direcção da Rádio Despertar a que o NMC teve acesso, foram suspensos, nesta sexta-feira, 27, os jornalistas Jorge Mendes Manuel, Jose Magalhães e Joaquim Ribeiro, bem como o radialista Cláudio Emanuel Pinto de Andrade “Cláudio In”, apresentador do Programa IN.

O Na Mira do Crime sabe que, para o primeiro caso, a 'irritação' de Emanuel Malaquias, director da RD, tem a ver com uma campanha de ajuda criada pelo jornalista José Magalhães, que visava angariar fundos para ajudar o colega, Joaquim Ribeiro, que se encontra acamado.

De acordo com fontes, esta foi a gota de água para que se instaurasse um processo disciplinar contra os profissionais. Mas, vale ressalvar que a "Comercial Despertar" é useira e vezeira nesta prática, e tem às costas o despedimento de um elevado número de jornalistas.

Para o caso IN, o radialista defende-se acusando que a direcção quis "instrumentalizá-lo para fins políticos".

Recorde-se que no ano de 2017 a Rádio Despertar suspendeu sindicalistas por reclamarem melhores condições de trabalho.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados