Estrangulamento: Cidadão de 30 anos mata filha de um ano e oito meses porque adoecia muito
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bengo, deteve, no dia 06 de Fevereiro do ano em curso, no município do Dande, comuna do Úcua, província do Bengo, um cidadão nacional de 30 anos de idade, acusado do crime de homicídio qualificado, concorrendo com sonegação de cadáver, sendo vítima uma menor de um ano e oito meses de idade, por sinal sua própria filha.
Por: Belchior Resende
O facto produziu-se no dia 05 de Fevereiro do ano em curso, quando o implicado, em companhia da esposa, saíram do bairro em que viviam, na companhia de sua esposa, para levar a criança a consulta médica.
Ao longo do percurso, o assassino pediu a criança a esposa, dirigiu-se para um matagal, ordenando que a mulher aguardasse ao longo da estrada.
Depois de aproximadamente 15 minutos, o criminoso regressou junto da esposa, mas sem a criança.
Questionado sobre o paradeiro da filha, alegou que havia abandonado a menor na mata e, sob ameaças de morte, coagiu a mulher a não dizer nada no bairro.
Triste e revoltada, a esposa tão logo chegou ao bairro, informação a situação a coordenação do bairro.
Interrogado, o implicado contou que matou a própria filha, por estrangulamento, e escondeu o cadáver entre ramos e folhas junto de uma árvore.
O assassino, disse ainda que cometeu o acto bárbaro porque a bebé adoecia muito.
Este jornal sabe que o acusado foi prontamente levado as autoridades. Foi presente ao Ministério Público e Juiz de Garantias aplicou a medida de coacção pessoal mais gravosa (prisão preventiva), e foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Cabocha.