Tribunal Supremo e Nações Unidas promovem workshop sobre branqueamento de capitais e crimes conexos
O Tribunal Supremo em colaboração com a Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC), realiza, de 18 a 23 de Março, na Academia de Ciências Sociais e Tecnológicas (Kilamba), um Workshop sobre Branqueamento de Capitais e Crimes Conexos para Magistrados Judiciais.
No certame, de acordo com uma nota a que o Na Mira do Crime teve acesso, vão participar 80 juízes provenientes das 18 províncias judiciais de Angola, e será presidido pelo Venerando Juiz Conselheiro, Dr. Daniel Modesto Geraldes, em representação do Venerando Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Supremo, Dr. Joel Leonardo, e far-se-á acompanhar no presidium, pela Embaixadora da União Europeia em Angola, Dra. Rosário Pais e pela Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Dra. Zahira Virani.
A actividade, segundo a nota, integra-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Fortalecimento do Sistema Nacional de Confisco de Activos em Angola (PRO-REACT), financiado pela União Europeia (UE), que tem como objectivo desenvolver um sistema eficaz de combate aos fluxos financeiros ilícitos.