Não há mais espaços para outros partidos em Angola além da UNITA e o MPLA – diz Adriano Sapiñala
O Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Adriano Sapiñala, considerou, em entrevista a Rádio Despertar, ser bastante complexo o cenário político nacional, e diz que não há mais espaços para outros partidos, além da UNITA e o MPLA.
Por: Belchior Resende
Segundo Adriano, para luta política, requer um pouco mais de alguma subtileza e há um fenómeno que se tem, que é um MPLA que está a quase meio século a governar, e depois está a grande vontade dos angolanos de querer fazer alternância.
“Quanto mais unidos andarmos melhor construímos, e se andarmos divididos vamos nos fracturar em termos de expressão de votos, e aí sim isso pode dar resultados positivos para o MPLA e não para a oposição”, disse.
Para o responsável dos maninhos em Luanda, o espaço político angolano está ocupado pela UNITA e o MPLA, e o desafio de trazer uma terceira via para este fenómeno é muito complexo, porque a UNITA já é terceira via diante da FNLA e do MPLA.
“A profundeza com que o MPLA e a UNITA estão instalados neste país não é de brincadeira, e a luta neste país exige um conjugar de esforços, e a plataforma para tirar o MPLA do poder chama-se UNITA”, garantiu.