Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Participação do PR na 76ª sessão das Nações Unidas custa 2 biliões e 500 milhões de kwanza aos cofres do Estado Detidos marginais que simulavam serviço de táxi e roubavam telemóveis aos passageiros Assaltos à mão armada: Motoqueiros armados com AKM tiram o sono as Forças de Defesa Segurança Huíla: Detidos cidadãos com mais de 2 milhões de dólares falsos
×

Fome: Quatro pessoas da mesma família perderam a vida depois de torrar e comerem semente venenosa

Fome: Quatro pessoas da mesma família perderam a vida depois de torrar e comerem semente venenosa


Quatro pessoas da mesma família, com idades compreendidas entre os 2 e 18 anos de idade, residentes na Comuna da Quilemba Velha, município da Bibala, província do Namibe, perderam a vida na manha desta quarta-feira, 08, depois de terem comido uma semente de uma árvore vulgarmente conhecida por "Mufefe".

Por: Carla Nayara

As quatro vítimas mortais fazem parte de um grupo de oito da mesma família que consumiram a semente com propriedades tóxicas, sendo que as outras quatro estão hospitalizadas em estado grave.

As vítimas que em vida chamavam-se Lete Mbuale, Bai Sapalo, Teresa José e Cassucuta José, para saciarem a fome recorreram as sementes da mesma árvore, torraram-nas em uma frigideira artesanal adicionando pequenas gramas de sal e comeram. Momentos depois sentiram-se mal e faleceram.

No local, questionado um dos anciãos sobre a semente em causa, esclareceu que a mesma não é comestível. O NA MIRA sabe que o SIC já tomou as devidas providencias e investiga o caso

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados