Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturado mentor do assalto ao camião de trigo na Via Expressa Dirigentes da UNITA temem concorrer com ACJ para não serem rotulados como traidores Exclusivo: Sakala e Katchiungo ‘escondem’ a sete chaves cartada final para o Congresso da UNITA Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas
×

Setenta pessoas morreram de acidente de viação em Angola em uma semana

Setenta pessoas morreram de acidente de viação em Angola em uma semana


Angola registou na última semana 70 mortes e 330 feridos, em 300 acidentes, informou esta segunda-feira (11) a Polícia Nacional, no balanço das acções realizadas até 7 deste mês, avança o JA.

Segundo o especialista da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Venâncio Vicente, o número de acidentes indica aumento de 37 sinistros comparativamente à última semana.

Apontou o excesso de velocidade, falta de precaução, mau estado das vias e má travessia de peões como as principais causas.

Os dados da polícia indicam que só, no último fim-de-semana, a província de Luanda, capital do país, registou oito mortes e 15 feridos, em 18 acidentes rodoviários.

Quanto à criminalidade, neste período, foram detidas preventivamente 895 cidadãos suspeitos, esclarecidos 791 crimes, com destaque para os homicídios, ofensas à integridade física graves e simples, agressão sexual e roubos.

O responsável policial salientou que das operações desencadeadas foram apreendidas 34 armas de fogo. Do total de detenções, Luanda lidera a lista com 169 pessoas implicadas em diversos crimes.

Quanto ao combate à imigração ilegal, a Polícia Nacional procedeu à detenção de 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados