Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Treze pessoas devoradas por Jacarés no Cuando Cubango

Treze pessoas devoradas por Jacarés no Cuando Cubango


 Treze pessoas morreram no período entre Novembro de 2020 a Novembro de 2021, na província do Cuando Cubango, vítimas de ataques de Jacaré nos principais rios existentes nessa região.

No período, avança a Angop, foram registadas 373 ocorrências diversas, com destaque para 32 afogamentos, com o município de Menongue, capital da província, a liderar com 23, Calai com quatro, Cuito Cuanavale com  três e Dirico com dois.

Consta ainda o registo de 140 incêndios, ocorridos em Menongue, com 113, Calai 10, Cuchi com cinco, igual número no Dirico, Mavinga com três, os mesmo no Cuito Cuanavale e Cuangar com um caso.

Dentre as causas, destaca-se curto-circuito com 38 ocorrências, fuga de gás com 10, presumível fogo posto com 64 e negligência com 10.

Os sectores mais afectados foram residencial com 61, estabelecimentos comerciais com sete, estabelecimentos públicos cinco, transportes 25, ambiente 44 e o sector energético com três casos.

As ocorrências causaram danos humanos de seis mortos e oito feridos, sendo que os danos materiais foram avaliados em 60 milhões e 720 mil kwanzas.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados