Multicaixa movimentou 16,3 biliões de kwanzas só no dia 23 - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Mototaxistas tentam invadir Comando Municipal de Viana Sexo e bebedeiras no posto de Polícia: Agente da polícia espanca namorada no interior da esquadra Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas
×

Multicaixa movimentou 16,3 biliões de kwanzas só no dia 23

Multicaixa movimentou 16,3 biliões de kwanzas só no dia 23


As Caixas Automáticas, vulgo multicaixas, cederam, só no dia 23, um valor total de 16,5 mil milhões de kwanzas (mais de 29 milhões de dólares) em levantamentos.

De acordo com o JA que cita a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), em transferências efectivadas por Multicaixas (ATM) e rede Express, foram movimentados em 414 mil operações um valor de 43,1 mil milhões de kwanzas (77 milhões de dólares).

Nestes mesmos canais, houve ainda o registo de 271 mil operações de pagamentos de serviços, num valor de 11,9 mil milhões de kwanzas (21,2 milhões de dólares), com maior predominância ao canal MCX Express.

No caso dos Terminais de Pagamento Automáticos (TPA), foram registados, no referido dia, 1,8 milhões de operações de pagamentos, tendo totalizado 26,5 mil milhões de kwanzas (47,3 milhões de dólares).

Os dados da Emis avançam o alcance de um pico de 200 movimentos por segundo face aos 5,4 milhões de transacções financeiras registadas. Comparativamente aos últimos indicadores dos meses de Outubro e Novembro deste ano, por exemplo, quando se registaram 14,5 e 13,6 milhões de movimentos e levantados pouco mais de 200 mil milhões de kwanzas em cada um dos meses, as médias diárias ficam apenas nos 6,6 mil milhões, 40 por cento do valor que se movimentou só no dia 23, véspera de Natal.

 

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados