Mais de setenta pessoas morreram em sete dias em todo país vítimas de acidente de viação - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena marginais envolvidos em grupos de rixas Restos mortais do Comissário Eusébio repousam no campo santo da Sant’Ana Justiça portuguesa solta viúva de João Rendeiro
×

Mais de setenta pessoas morreram em sete dias em todo país vítimas de acidente de viação

Mais de setenta pessoas morreram em sete dias em todo país vítimas de acidente de viação


Setenta e uma pessoas morreram e 298 outras ficaram feridas, em Angola, no período de 17 a 23 de Dezembro, em consequência de 266 acidentes de viação.

Dados do Comando-Geral da Polícia Nacional (PN) indicam que 33 por cento dos casos foram atropelamentos.

Destacam-se as províncias de Luanda, Huambo e Huíla, com 62, 25 e 24 acidentes, respectivamente.

No mesmo período, segundo a PN, foram detidos mil e cinco suspeitos de envolvimento em roubos, furtos, agressões sexuais e físicas, bem como apreendidas 41 armas de fogo de diversos calibres, com realce para Luanda (17).

A polícia também apreendeu 70 viaturas, 119 motorizadas e 115,462kg de liamba.

No âmbito do patrulhamento, foram montados sete mil 480 postos fixos, 10 mil 761 patrulhas apeadas, duas mil 575 patrulhas auto e policiamento em locais de concentração massiva, com 33 mil 80 elementos.

A PN registou 371 crimes fronteiriços com a República Democrática do Congo, sendo 326 por transgressões de movimento migratório, 38 por contrabando de combustível, dois por contrafacção de estupefaciente e cinco de mercadorias, que resultaram na detenção de mil 201 pessoas, dos quais mil 177 cidadãos desse país.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados