Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

CACUACO: Falta de iluminação leva marginais a violarem e assaltarem em Jardim público

CACUACO: Falta de iluminação leva marginais a violarem e assaltarem em Jardim público


O Jardim público da via principal de Cacuaco, foi transformado em ponto de violações e assaltos por parte de meliantes, que aproveitam-se da falta de iluminação pública para fazer das suas.

Por: Geraldo José Letras

De acordo com denúncias dos munícipes, o local, que já foi um dos maiores pontos de atracção turística da zona, transformou-se num ponto estratégico dos meliantes, para cometerem crimes de violação e assaltos, sobretudo no período nocturno.

Casais ouvidos pela nossa reportagem, elogiam o esforço da administração municipal em diversificar os espaços de lazer na vila sede, porém lamentam a falta de iluminação por não permitir aos apaixonados desfrutar do ambiente.

Quem também aproveitou a presença do NA MIRA DO CRIME para chamar atenção das autoridades do município mais ao norte da capital do país, são os praticantes de exercícios físicos.

"Nós aqui nem conseguimos correr na calçada do jardim à noite; tudo fica escuro; até para encontrar as entradas e saídas do jardim temos que depender dos faróis dos veículos que também circulam com dificuldades por falta de iluminação", relatou Domingos Muyeva.

"O mais agravante, nisso tudo”, conta, “é que no meio das duas vias que cercam o jardim, a administração meteu passadeiras que de noite nem os transeuntes, nem os automobilistas conseguem saber onde está a mesma para atravessar a estrada e/ou ceder passagem".

Yolanda David, vendedora de pão na estrada principal de Cacuaco, explicou que todos os dias deixa o local às 23 horas, e por falta de iluminação, os marginais, muitos deles lotadores da Vila, aproveitam-se da situação para roubar e violar as mulheres.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados