Esquadra da Engevia (quase) incendiada depois de agente da Polícia matar a tiro cobrador de táxi - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Mototaxistas tentam invadir Comando Municipal de Viana Sexo e bebedeiras no posto de Polícia: Agente da polícia espanca namorada no interior da esquadra Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas
×

Esquadra da Engevia (quase) incendiada depois de agente da Polícia matar a tiro cobrador de táxi

Esquadra da Engevia (quase) incendiada depois de agente da Polícia matar a tiro cobrador de táxi


Desentendimento entre moto-taxistas resultou, domingo (23), na morte de um cidadão e criou pânico na Avenida Fidel Castro, em Luanda.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel,  o caso ocorreu por volta das 17horas, junto à paragem da "Mutam-ba", quando uma patrulha da corporação foi chamada para o local para apaziguar as partes envolvidas.

De acordo com o oficial da Polícia, como não havia entendimento, os agentes convidaram os dois moto-taxistas a irem à esquadra da Engevia, a mais próxima do local do acontecimento, para a solução do problema, mas um deles negou, insistindo que o problema tinha que ser resolvido ali mesmo.

Esta situação, disse Nestor Goubel, gerou grande confusão e um dos agentes, para dispersar a multidão, fez disparos, tendo uma das balas embatido contra o betão e em seguida atingido mortalmente um jovem cobrador de táxi, de 28 anos, aumentando, assim, a confusão.

Algumas pessoas fizeram barricadas na estrada, queimaram pneus, danificaram vidros de um autocarro da TCUL e quase que incendiavam a esquadra da Engevia com combustível.

Nestor Goubel explicou que tanto o agente que fez os disparos que resultaram em morte, como o cidadão que lançou o bidão de combustível para o interior da esquadra para incendiá-la  estão detidos.

C/JA

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados