SIC 'descobre' cidadã que estudou durante quatro anos com comprovativos falsos - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

SIC 'descobre' cidadã que estudou durante quatro anos com comprovativos falsos

SIC 'descobre' cidadã que estudou durante quatro anos com comprovativos falsos


Em Malanje, o Serviço de Investigação Criminal, deteve, na última semana, no município sede, bairro Voanvoala, o cidadão João António solteiro de 24 anos de idade que se dedicava à prática do crime de falsificação de documentos no caso, comprovativos falsos de pagamentos de propinas e recibos do ATM.

Por: Belchior Resende

A detenção do implicado foi possível, fruto de uma denúncia que os operacionais do SIC recepcionaram, sobre a existência de comprovativos falsos de pagamentos de propinas e recibos de ATM, pagos no Instituto Superior Politécnico Dom Cardeal do Nascimento.

Os efectivos do SIC realizaram diligências que culminaram na localização e detenção do implicado, bem como apreensão dos comprovativos.

O implicado alegou que falsificava os borderaux no período de pagamento de propinas, quando alguns colegas faziam os devidos pagamentos, o mesmo fotocopiava os respectivos comprovativos e os scaneava em função de não ter possibilidade nem recurso financeiro para o efeito.

Importa salientar que no decurso das investigações o SIC/Malanje, apurou junto do referido Instituto que o estudante em causa não pagava as propinas durante os quatros anos, tendo o mesmo acumulado uma dívida na ordem de mais 945 mil Kwanzas e este é o seu último ano.

 

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados