Efectuada campanha de sensibilização contra estacionamento irregular no Kilamba - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Novo aeroporto tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano LIMA realiza segunda reunião ordinária com olhos postos no empoderamento da mulher NOTA NEGATIVA: Péssimo trabalho do GCI-MININT condiciona trabalho da Imprensa Cidadão nigeriano detido pelas forças policiais de Belas com mais de cem placas electrónicas furtadas  
×

Efectuada campanha de sensibilização contra estacionamento irregular no Kilamba

Efectuada campanha de sensibilização contra estacionamento irregular no Kilamba


Polícia e administração municipal de Belas trabalham juntas para combater estacionamento irregular de viaturas.

O Comandante Municipal de Belas, Superintendente Evandro Aragão, dirigiu, no  final de semana, um encontro de auscultação e coordenação, com os coordenadores dos quarteirões e moradores do distrito urbano do Kilamba, sobre o estacionamento indevido e abusivo de viaturas.

Foram abordadas, de uma maneira geral, todas as questões que contrariam as normas do Código de Estrada, bem como as transgressões administrativas, em acto prestigiado pelo administrador municipal, Miguel de Almeida, e membros de concertação social de Luanda.

Para aquela entidade responsável pela Corporação no município de Belas, as autoridades policiais vão avançar com medidas coercivas a todos os infractores, conforme o decreto-lei n°5/08 de 29 de Setembro, nos artigos 63° e 64°, sobre bloqueio, remoção, apreensão e aplicação de multa. " Por isso, estamos sempre a sensibilizar os moradores e outros utentes da via do distrito da centralidade do Kilamba em abdicarem destas práticas, estacionar em locais inapropriados, tais como, em cima da curva e nos passeios, faixas de rodagem e entradas de edifícios", realçou.

Uma anciã de 68 anos de idade, identificada por Catila Guedes, moradora do distrito urbano do Kilamba, aludiu que a  “polícia tem que parar com esta desordem dos utentes" pelo que é louvável este encontro com as autoridades, porque, cada apartamento tem um lugar para estacionar a viatura.

O administrador municipal Miguel Silva de Almeida, explicou que a proposta no referido encontro é preventivo para que haja uma boa mobilidade urbana no Kilamba porque tudo está bem definido no cumprimento do regimento administrativo.

Recorde-se que participaram da actividade com os moradores do distrito urbano do Kilamba, o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, administrador distrital e o chefe do Trânsito e Segurança Rodoviária.

Por: Belchior Resende

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados