SIC-Luanda recupera bebé de 4 meses perdido dos braços da mãe durante o funeral de Nagrelha
Uma cidadã identificada como Rosa Francisco António, de 22 anos de idade, perdeu o seu filho de 4 meses, na manhã desta terça-feira, 22, quando assistia o cortejo fúnebre do músico Gelson Caio Manuel Mendes “Nagrelha”, nos arredores do cemitério da Santa Ana.
Por: Carla Nayara
De acordo com a mãe da criança, decidiu acompanhar o funeral do artista de “Kuduro”, quando, de repente, fruto do tumulto que se registou e do gás lacrimogénio lançado pela Polícia, perdeu os sentidos e ficou sem a criança. Ao recuperar, procurou o Piquete Central do SIC-Luanda.
Efectivos do SIC rapidamente diligenciaram com outras forças ao redor do espaço, e descobriram que a criança estava sob custódia de uma enfermeira do Hospital Militar, de nome Marilda Gamboa, de 32 anos de idade.
Segundo a técnica de saúde, notou o mal-estar da senhora quando a Polícia investia sobre a população, e rapidamente tomou a criança ao seu colo.
Em poucos segundos, "a população que fugia em sua direcção impossibilitaram o contacto com a mãe da criança", explicou, o que obrigou-a a procurar a Esquadra da Chapinha, onde informou os factos.
Nas diligências feitas pelo SIC, foi possível juntar a criança e a sua progenitora.
O SIC-Luanda apela aos pais a redobrarem esforços nos cuidados aos filhos, pelo que, nesta situação, teve um final feliz, porém, alerta que, nem todas situações parecidas, terminam com risos e tons de felicidade.