Comandante Provincial de Luanda inteira—se da segurança pública em Viana - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

NOTA NEGATIVA: Chineses ‘avacalham’ angolanos em solo pátrio sob olhar impávido das autoridades Irmão de C4 Pedro e filho do PCA da Gesterra: Bandidos provenientes de famílias com ‘posses’ capturados durante assalto na Via Expressa Centro de Saúde 'Palanca II' com casas de banho sem condições de higiene Corrupção na Inspecção do Comando Geral: Trânsitos obrigados a pagar 600 mil Kwanzas para evitar processo disciplinar
×

Comandante Provincial de Luanda inteira—se da segurança pública em Viana

Comandante Provincial de Luanda inteira—se da segurança pública em Viana


O Delegado e Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Comissário-Chefe, Francisco Ribas, inteirou—se esta quinta-feira, 01 de Dezembro, durante um encontro de auscultação, constatação e de avaliação sobre, o nível de segurança pública, assim como o estado de atendimento aos piquetes policiais, no município de Viana.

Por: Belchior Resende

Ao discursar na Casa da Juventude de Viana, diante de membros da sociedade civil, associações de taxistas, dentre estes, ANATA, A.N.R, A.T.L.A. C.T.M.E, coordenadores dos bairros e autoridades tradicionais, disse estar a par das preocupações sobre o sentimento de insegurança.

Ladeado pelo Comandante Municipal, Subcomissário, Gabriel Capusso, garantiu que vai orientar uma nova estratégia de combate a criminalidade, com maior incidência nas paragens de táxis e nas comunidades, com recursos a objectos contundentes, o que tem perturbado a segurança dos munícipes.

Durante o encontro, o Subcomissário, Gabriel Capusso, aproveitou a ocasião para, brindar a entidade, com o seu mais recente livro "Não Basta Ser Polícia".

Desta feita, o Comissário-Chefe, Francisco Ribas encorajou a continuar a escrever, porque, "na nossa actividade de polícia, quase, não temos tempo para este exercício e não é fácil escrever na condição da nossa missão espinhosa".

O Comandante Provincial de Luanda dirigiu—se à Administração Municipal, aonde foi recebido pelo Administrador em Exercício para Área Técnica e Infra-estruturas Sociais, que reconheceu o alinhamento de prontidão dos efectivos da ordem, como o árduo trabalho do comando na garantia da ordem das comunidades, com, projectos comunitários de ressocialização juvenil de jovens em conflitos com a lei.

O Comissário-Chefe, Francisco Ribas, desde a sua nomeação pelo titular do Poder Executivo tem estado a radiografar os Comandos Municipais da Polícia, tendo já passado por Cazenga e Cacuaco.

O Comandante apelou os moradores e líderes associativos para ajudarem a combater as rixas, visto que os crimes ocorrem nos bairros, com ênfase para o roubo de painéis solares, cabos eléctricos e sarjetas.

"Deste modo, a primeira coisa, é fazerem denúncias para, que os malfeitores, não tenham sossego, mas sim uma resposta devida", sublinhou.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados