Unidade de Recção e Patrulha em Luanda tem novo Comandante
O Comandante provincial da Polícia em Luanda, Comissário-Chefe Francisco Monteiro Ribas da Silva, procedeu, na manhã deste sábado, 21, a apresentação do novo Comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento de Luanda, Superintendente-chefe António Paulino Ferraz Caitado.
Por: Belchior Resende
Em parada para os mais de 2 mil efectivos que compõem esta unidade em Luanda, o responsável da ordem pública em Luanda, salientou as qualidades do oficial recém nomeado, formado em antiterrorismo no Reino da Espanha, saído da Escola da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), que já desempenhou, dentre outras funções, o departamento de Operações de Apoio à Paz da Direcção de Segurança Pública (DSPO).
Ribas orientou o novo Comandante da URP para trabalhar com os seus efectivos do sentido de agregar valores a unidade, elevando o nível de disciplina e bem servir a população, observando sempre à lei e o regulamento da Polícia Nacional.
Por sua vez, António Paulino Ferraz Caitano, disse que é uma honra exercer o cargo, sendo, por isso mesmo, um enorme desafio na sua carreira.
"Agradeço ao mando Superior pela confiança e certamente darei todo meu saber de forma a não defraudar a confiança da população da cidade capital, e vamos reforçar cada vez mais o sentimento de segurança das nossas Comunidades", prometeu.
Vale recordar que Caitado substitui Toni Ribeiro, recentemente nomeado para segundo Comandante de Luanda.