Matou a tia à pancada e arrancou parte da bochecha com os dentes
A Direcção Municipal de Investigação Criminal do Talatona, deteve um cidadão nacional de 23 anos de idade, indiciado no crime de homicídio qualificado em razão a qualidade da vítima (tia).
Por: Edilson Pinto
Tudo aconteceu por volta da meia-noite do dia 7 do mês em curso, no distrito urbano da Cidade Universitária, Bairro Nova Esperança, quando o acusado escalou a residência da tia, de nome Helena António Martins, de 49 anos de idade, com intuito de cometer assalto.
Após ser identificado pela malograda, o homicida, sem dó nem piedade, começou agredir a vítima desferindo vários golpes com o próprio punho.
Em acto continuo, mordeu várias vezes a região da bochecha da infeliz, tendo arrancando parte do tecido humano, causando hemorragia que levou a lesada a sucumbir no local.
Apercebendo-se que a tia estava sem vida, e de formas a livrar-se do corpo, o bandido arrastou-a até a rua, tendo sido flagrado pela vizinhança, que de pronto o indagaram.
Este, por sua vez, alegou que iria levar a tia ao hospital porque não se sentia bem, foi quando os vizinhos notaram que a malograda já não apresentava sinais vitais.
Com todas evidências voltadas para acção criminal, os operacionais do SIC-Talatona, desdobraram acções operativas, que culminaram na detenção do acusado, no mesmo dia, por volta das 6 horas da manhã.