Atrás das grades: Falso militar ostenta a patente de capitão para cometer assaltos em Viana
Um cidadão que responde pelo nome de Boaventura André, está implicado no crime de falsas qualidades e, usando fardamento das Forças Armadas Angolanas e ostentando a patente de capitão, envolvia-se em acções criminosas nos bairros território da Vila Flor e Muculangola, em arredores do município de Viana.
Por: Kiamukula Kanuma
Através de um trabalho conjunto entre a Polícia da Ordem Pública, SINFOP, DIIP em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) foi possível deter 06 marginais implicados em vários crimes, segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, Superintende-Chefe Nestor Goubel.
Boaventura André fazia-se passar por oficial do Exército e ostentava a patente de Capitão e com recurso a uma arma de fogo do tipo pistola protagonizava assaltos em residências e a transeuntes no Distrito da Vila Flor, bairro Muculangola.
De realçar que a detenção é fruto da "Operação Kuxixica", realizada no período de 15 a 24 de Março no território de Viana no Km 12/B, Mirú, Boa Fé, Vila Flor e Zangos I e IV.
A operação visou repor o sentimento de segurança no seio da população.