SIC detém adolescentes que roubaram produtos alimentícios num armazém em Moçâmedes
No âmbito das acções operativas, o Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Namibe, deteve, na tarde de terça-feira, 26, sete adolescentes com idades entre, 16 e 17 anos, acusados de roubo de produtos alimentícios, num armazém de venda a grosso, denominado Otchaly Comercial LDA, situado no bairro dos Eucaliptos, em Moçâmedes.
Por: Carla Nayara
Dados em posse do Na Mira do Crime dão conta que, os meliantes, para consumarem os seus actos, aproveitaram a calada da noite e, a presença de um único guarda, desarmado, que guarnecia o local.
Em acto seguinte, arremessaram várias pedras contra o vigilante, e por medo de ser ferido, o mesmo abandonou o local em busca de ajuda.
Com o armazém desguarnecido, os meliantes escalaram o muro de vedação, e seguidamente arrombaram a parede de argila com um ferro e subtraíram uma variedade de produtos tais compo; sacos de arroz, feijão, massa, caixas de óleo, caixas de vinho, whisck, entre outros, avaliados num valor superior a 600 Mil Kwanzas.
SIC no encalço
Após a denúncia, uma Investigação célere e aturada foi desencadeada, culminando na detenção dos presumíveis autores do crime, bem como de um indivíduo que comprou parte dos bens roubados.
Este jornal sabe que diligências prosseguem para recuperar os bens ainda em falta e deter um dos presumíveis autores do crime foragido, que se encontra com a maior parte dos bens.