Na Jamba: Capturado membro de grupo de marginais que matou pastor com golpe de machado e levou mais de 30 cabeças de gado
Um cidadão de 19 anos de idade, foi detido, na ultima quinta-feira, 16, por efectivos da Polícia Nacional afectos ao Comando Provincial da Huíla, destacados no Comando Municipal da Jamba, por suspeita da prática do crime de roubo concorrido com homicídio.
Por: Ngunza Chipenda
O facto ocorre quando a vítima encontrava-se no pasto, com 37 cabeças de gado bovino, quando foi surpreendido pelo acusado e seus comparsas, em fuga, com intuito de roubar os referidos animais.
O infeliz, ao mostrar resistência, foi golpeado com um machado na região do abdominal, causando morte imediata.
Em acto continuo, os criminosos levaram as cabeças de gado.
Depois de uma investigação aturada dos efectivos do Comando acima referenciado, possibilitou a detenção do acusado.
Indagado, o homicida explicou que o crime foi praticado por 3 cidadãos nacionais, sendo que diligências estão em curso para a detenção dos dois em fuga, e a recuperação dos gados.
Importa salientar que, o suspeito será encaminhado ao Ministério Público, para procedimentos subsequentes.









