SIC detém agente da polícia que matou 'doleiro' em Saurimo
O Serviço de Investigação Criminal na Lunda-Sul, apresentou 02 cidadãos nacionais de 31 anos de idade, agente da polícia nacional, implicado no crime de Homicídio Qualificado, e o outro cidadão no crime de assalto à mão armada, em Saurimo.
Por: Belchior Resende
Importa salientar que as detenções ocorreram fruto de um árduo trabalho de investigação criminal desencadeado pelos operacionais do SIC, para se determinar os autores do homicídio de um cidadão de 41 anos de idade, ocorrido no pretérito dia 06 de Julho corrente, pelas 04 horas da madrugada, no bairro social da juventude, na via pública.
Os factos narram que, quando o detento pediu uma boleia à vítima para deixá-lo em sua residência, depois de antes pararem num local onde consumiram bebidas alcoólicas, na retirada, o motorista deu pela falta do seu telemóvel. No entanto, ao perguntar sobre o paradeiro do aparelho, começou a agredir o polícia, que sentiu-se ofendido, tendo o alvejado com dois tiros à queima roupa e conheceu a morte no local.
De referir que das operações feitas, também, fez- se a detenção de um cidadão envolvido em roubo qualificado e assalto a mão armada, tendo sido recuperados da posse do meliante uma arma de fogo do tipo AKM, 03 botijas de gás butano, 04 TV plasmas e 04 motorizadas de marcas e cilindragens diversas.










