Tchutchu degolado na paragem do "Ti Sho" por conversar com a namorada do “Das Zero”
SIC investiga crime de homicídio qualificado com recurso a objectos corto-perfurantes e contundentes (faca e paus), ocorrido no município de Viana, junto a paragem do “Ti Sho”.
Por: Ngunza Chipenda
No dia 09 de Julho do mês corrente, por volta da 01hora da madrugada, no distrito urbano de Viana Centro, bairro Capalanga, defronte a paragem do Ti Sho, na via pública, estava o cidadão que em vida atendia pelo nome António João Francisco “Tchutchu”, de 21 anos idade, morador do distrito urbano da Estalagem, bairro Cometa.
Em sua companhia, defronte ao salão de festas “Ninho de Viana”, estava uma jovem (nome por identificar), que segundo testemunhas, era namorada do marginal “Das Zero”, que terá surgido no mesmo local onde estava a vítima e a jovem, e surpreendeu-os em convívio.
Irado, na companhia dos seus comparsas, “Das Zero” e o bandido identificado como “Catraca”, começaram por agredir o infeliz com golpes de paus e facas, na região da cabeça, causando-lhe ferimentos graves e varias escoriações em distintas partes do corpo.
Não satisfeitos, os agressores rasgaram o pescoço da vítima, deixando-o em estado crítico.
De acordo com dados apurados por este jornal, os agressores, ao verificarem o estado do infeliz, socorreram-no até ao hospital do Capalanga, onde ludibriaram à equipa médica em serviço, alegando que o mesmo teria sofrido um acidente de viação.
O Na Mira sabe que, dada a gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para o hospital Josina Machel, onde três dias depois, isto no dia 12 de Julho, acabou por morrer.
Familiares encontram corpo na Morgue Central
Os familiares da vítima, alheios ao que havia acontecido, empenharam-se incessantemente a procurar o seu paradeiro, tendo somente se apercebido do falecimento no dia 12 de Julho, após se terem dirigido à morgue Central de Luanda.
SIC captura envolvidos, Ministério Público solta…
Face ao sucedido, e instaurado o devido processo-crime, o SIC-Viana desencadeou aturadas diligências que resultaram, no dia 11 do mês em curso, na detenção dos cidadãos Simão Salombe dos Anjos “Jó Banana”, de 25 anos de idade, residente no bairro Capalanca, Isaac Manuel Chaves “Papy Zequinha”, de 21 anos de idade, residente no bairro Capalanca e António Albino Sanção “Fúria”, de 23 anos de idade, residente no bairro Capalanca, rua do Norberto de Castro.
O Na Mira do Crime sabe que, num primeiro interrogatório os acusados confessaram terem levado o infeliz em estado grave até ao hospital do Capalanga, porém, negam terem agredido o infeliz e atribuem toda culpa aos seus comparsas “Das Zero” e “Catraca”, que estão em fuga.
Contactado pelo Na Mira do Crime, o Porta-voz do SIC-Luanda, Superintendente-chefe, Fernando Carvalho informou que, de facto, o SIC procedeu a detenção dos implicados, que foram presentes ao Juiz de Garantias que aplicou a medida de coacção menos gravosa, que é a liberdade sob Termo de Identidade e Residência.