Foi levado por desconhecidos: Corpo de jovem de 25 anos encontrado com a garganta cortada no Bengo
O corpo de um cidadão nacional que em vida respondia pelo nome José de Carvalho Fula (Zezinho), de 25 anos de idade, residente no Desvio da Barra, município do Dande, foi encontrado (com a garganta cortada), na via pública, no passado dia 26 de Agosto do ano em curso, após ter sido levado por elementos desconhecidos, quando se encontrava em convívio com os seus amigos, num bar.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
O facto, narrado pelos familiares, atestam que, Zezinho, encontrava-se numa festa de aniversário com a irmã mais nova, num bar, localizado nas proximidades da esquadra do Desvio da Barra do Dande.
Teresa de Carvalho Sebastião, mãe da vítima, em declaração ao Na Mira do Crime, explicou que foi informada que o filho foi levado por quatro indivíduos desconhecidos, por volta das 23 horas.
“O Corpo do meu filho foi encontrado no bairro do Porto Seco, rua do Buraco, na zona Musseque - Quicoca, que dista a cerca de dois quilómetros do local onde foi retirado", descreveu.
“Uma senhora deparou-se com o corpo quando ia à igreja, primeiro pensaram que fosse alguém em estado de embriaguez, mas, mais tarde, notaram que tinha o pescoço cortado", contou.
Os familiares apontam o dedo a amigos achegados a vítima, com realce para os amigos e companheiros da 'placa', onde o mesmo trabalhava como secretário dos fiscais.
"O Papà, o Filho da Muna e o 'Lâmina, estavam com ele quando foi levado, dia antes, haviam tido desavenças com promessas de morte", desconfiou.
Contactado pela nossa reportagem, o Superintendente Paulo Miranda de Sousa, Porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Bengo, informou que o órgão a que pertence recebeu a denúncia que dava conta da presença de um corpo, por detrás do Porto Seco, com sinais de agressões físicas com recurso a objecto cortante.
"Feita a observação do cadáver, viu-se que o jovem havia sido degolado, após observância das normas , foi feita a remoção do corpo para a Morgue do Hospital Geral do Bengo", disse.
O oficial garantiu que, mediante a perícia, apurou-se tratar de um acto criminal e diligências estão a ser levadas para se determinar os presumíveis autores.
"Testemunhas afirmaram que o jovem foi levado sem violência, o que dá a entender que foram pessoas conhecidas, mas estão em curso os trabalhos de investigação para determinar as razões que estiveram na base do crime, pelo que solicitamos aos familiares, vizinhos e demais que tenham qualquer informação, que possam denunciar as autoridades competentes, para poder esclarecer o acto o mais breve possível".