Grupo Táctico de Intervenção do DIIP frustra assalto em arrastão na 5M em Cacuaco
Um grupo de marginais, devidamente armados, liderados por um suposto militar afecto à 101 Brigada, foi desmantelado na madrugada de quarta-feira, 04, quando tentavam assaltar várias residências e cantinas em forma de arrastão, com recurso à arma de fogo, catana, machado e pé de Cabra, isto no município de Cacuaco, bairro Ponto 3, Zona da 5M.
Por: Ngunza Chipenda
Quando eram sensivelmente 1 hora da madrugada, os bandidos tentavam arrombar uma residência, e às vítimas accionaram o CISP, que interagiu com efectivos do Departamento de Investigação criminal do Comando Provincial de Luanda, concretamente do Grupo Táctico de Intervenção (GTI), afecto ao 3º Subgrupo, liderados pelo Subinspector “Terror”.
Imbuídos do espírito de servir, os efectivos deslocaram-se a referida zona, onde ‘chocaram’ com dois marginais que, ao verem a movimentação dos efectivos, colocaram-se em fuga, despoletando uma perseguição que culminou com à detenção dos suspeitos.
Em acto contínuo, foram detidos outros dois bandidos que já se encontravam no quintal de uma residência.
Quem são os bandidos?
O Na Mira do Crime identificou os bandidos como sendo: Cláudio Francisco Figueiredo "Kilamú” de 22 anos de idade, residente no bairro Caop Velha, Distrito Urbano da Funda, Município de Cacuaco; José Camutcha Estêvão “DPC”, de 21 anos de idade, residente no bairro Ponto 3 Parapeito, Zona da 5M, Município de Cacuaco; Manuel Francisco José Luís “Nelo”, de 28 anos de idade, residente no bairro Ponto 3, Zona da 5M, Município de Cacuaco, José Francisco João “Anjo”, de 27 anos de idade, residente no bairro Ponto 3, Zona da 5M, Município do Cacuaco e Adelino M. João “Da Nike”, de 31 anos de idade, residente no bairro Ponto 3, Zona da 5M, Município do Cacuaco.
Este jornal sabe que, da acção das forças do DIIP, foram apreendidos em posse dos meliantes cinco telemóveis, dos quais quatro digitais de diferentes marcas e um analógico.
Diligências operativas prosseguem no terreno com vista à deter o líder, em fuga, e pesa sobre o mesmo o fornecimento da arma de fogo proibida, usada no cometimento de práticas criminosas no bairro dos Deficientes e Militar, Ponto 3 e Zona da 5M.