Emboscada: Agentes da Polícia 'executados' com 10 tiros por marginais durante perseguição
Dois agentes da Polícia Nacional de Angola, identificados como José Sacaguanli, de 44 anos de idade, agente de 2°Classe e Ernesto Quinta, de 42 anos de idade, agente de 1°Classe, afectos a Esquadra policial da comuna de Cachingues, município de Chitembo, província do Bié, foram metralhados por um grupo de marginais durante uma emboscada.
Por: Ngunza Chipenda
Tudo aconteceu na manhã deste sábado, 21, na Estrada Nacional -140, concretamente na aldeia Utale, no município de Chitembo, quando os agentes, devidamente escalados em serviço, após terem cumprido uma orientação superior, no regresso à Esquadra, depararam-se com dois jovens que seguiam abordo de uma motorizada, carregados com um cabrito.
Após chegarem a unidade de polícia, os agentes, sem darem a conhecer ao comandante da Esquadra, armados com duas AKM com os números 056929 e 56AKM043, carregadas cada com 30 munições, pegaram na motorizada de marca Boxer, de cor preta, com a chapa de matrícula NBH-17-16, de um dos agentes, e começaram a perseguir os jovens suspeitos.
Após cerca de 14 quilómetros de estrada, os afectivos caíram numa armadilha dos meliantes, que efectuaram vários disparos a queima-roupa contra os Agentes, que atingiram principalmente a cabeça e tronco, conhecendo morte imediata.
O Na Mira do Crime sabe que, após os bandidos metralharem os agentes, apropriaram-se da arma de fogo do tipo AKM, com o n°56AKM043, com um carregador contendo 30 munições.
Os corpos dos efectivos foram deixados no meio da estrada crivados de bala, com o cabrito e a motorizada ao lado.










