Em Cacuaco - Taxista morre após ser arrastado por bandidos que levaram a sua viatura
Um cidadão nacional que em vida respondia pelo nome Nascimento António Domingos, de 25 anos de idade, morador da zona dos Bacongos, bairro Paraíso, município de Cacuaco, foi morto na via expressa e sequentemente roubado a viatura de marca Toyota, modelo Corolla (Rabo de Pato) de cor Cinza, com a chapa de matrícula LD- 55-58 AW, na noite de sexta-feira, 20, por marginais quando realizava serviço de táxi.
Por: Kihunga Bessa
Em declarações exclusiva ao jornal Na Mira do Crime, o irmão mais velho do malogrado, Nzinga Pedro, por sinal dono da viatura roubada, lamenta a morte prematuro do seu irmão e conta que o crime teve lugar na sexta-feira, 20, por volta das 19 horas, na via expressa, nas imediações da pedonal do Tribunal de Cacuaco do hospital municipal, quando realizava serviço de táxi.
A vítima terá levado alguns marginais que se faziam passar por passageiros, e chegando naquela zona, anunciaram o assalto e mandaram lhe descer da viatura.
Acrescentou ainda que, sabendo que a viatura não era sua pertença, a vítima resistiu ao assalto, pendurou - se na viatura e foi arrastado contra os separadores, tendo rebentado a barriga e conheceu a morte no local.
Segundo o nosso entrevistado, depois de levarem a viatura e outros pertences, como telefone e o dinheiro do dia, os meliantes ainda conseguiram efetuar ligação a família para que fossem buscar a vítima no local do crime.
" Os próprios bandidos ligaram para a irmã mais velha dizendo que, vão buscar o vosso familiar na zona do tribunal", lembrou.
"Fomos rapidamente pensando que o nosso irmão teria feito acidente, mas posto no local, infelizmente, já o encontramos morto", explicou.
Sublinhou que tomaram conhecimento do assalto devido algumas testemunhas que presenciaram o episódio.
" Nós confiamos na nossas autoridades, esperamos que a justiça seja feita e que os autores do crime apareçam e paguem pelo acto cometido", frisou.
Questionado sobre a viatura roubada, Nzinga diz ter esperança que tarde ou cedo a polícia poderá localizar.
Este jornal sabe que, até ao momento não são desconhecidos os autores do crime, e que a vítima deixa dois filhos, sendo um de 4 anos de idade e outro de apenas 3 dias de vida.
Importa referir que os restos mortais da vítima já repousam no cemitério da Mulemba, vulgo 14, onde foram a enterrar nesta quinta-feira,26, pelas 10 horas.