Ciúmes: Mulher de 50 anos ateia fogo na casa da rival e mata o marido que estava a dormir
Uma cidadã nacional de nome Angelina Nonjamba, de 50 anos de idade, residente na aldeia de Canguengo, comuna do Belo horizonte, município de Cunhinga, província do Bié, foi detida pelo SIC pela prática do crime do homicídio qualificado, em que é vítima o seu marido de 60 anos de idade, de nome Pedro Ângelo.
Por: Ngunza Chipenda
O crime ocorreu na madrugada de domingo, 24, quando o malogrado, depois de se desentender com a esposa, decidiu passar a note em casa da amante.
Na residência da amante, estando esta ausente, a vítima tendo às chaves da porta, entrou no ‘casebre’ e fechou com o cadeado e a corrente, e pôs-se a descansar.
Movida por ciúmes, a esposa seguiu o marido e, quando chegou na residência da rival, ao encontrar a porta fechada, pensou que os dois estivessem a dormir, e ateou fogo a cobertura de capim e colocou-se em fuga.
Este jornal sabe que os vizinhos ainda tentaram extinguir o fogo, mas já era tarde, uma vez que o infeliz já estava carbonizado.
Pela pertinência da verdade material, forças mistas do MININT composto por sete efectivos, fizeram-se ao local e constatara a veracidade do dolo, praticado pela cidadã acusada.
O Na Mira sabe que o malogrado deixa cinco filhos, gerados com a homicida.