Jovem invade residência e mata a tia à catanada por recusar envolvimento sexual
Um cidadão nacional identificado por Mateus Cirineu Luamba "Bruno", de 32 anos de idade, foi detido na sexta-feira, 27, pelo SIC-Bengo, pela prática do crime de homicídio qualificado, em que é vítima uma cidadã nacional de 51 anos de idade, tia do assassino.
Por: Ngunza Chipenda
O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 27, no bairro Jungo 3, no município do Dande, província do Bengo, quando o homicida arrombou a porta da residência da vítima, de nome Delfina Lelu Kanda, de 51 anos de idade, que se encontrava a dormir com o seu esposo.
Em posse de uma catana, o acusado, sob ameaças de morte, exigia que a tia se envolvesse sexualmente com o mesmo, o que foi prontamente recusado.
Com a arma branca, desferiu vários golpes em várias regiões do corpo da infeliz, causando morte imediata. Ao acudir a mulher, o esposo ficou gravemente ferido, tendo sido socorrido às pressas por vizinhos, minutos depois do suspeito se retirar do local.
De acordo com o Subinspector de Investigação criminal e porta-voz do SIC no Bengo, Miguel Correia, o esposo da vítima, identificado por Baptista Cirineu Zua, de 55 anos de idade, ficou desfalecido depois da agressão, e segue internado numa unidade hospitalar da província.
Quanto ao homicida, está sob cuidados das autoridades.