Efectivo das FAA mata a esposa à facada no Kilamba Kiaxi
Os operacionais do Serviço de Investigação Criminal (SIC), estacionados no comando municipal do Kilamba Kiaxi, detiveram, na quinta-feira feira, 26, o cidadão Domingos António, de 55 anos de idade 1° sargento das Forças Armadas Angolanas (FAA), afeto a unidade da funda, que matou sua esposa de 45 anos de idade, no interior da sua residência, com golpes de faca faca de cozinha, por questões passionais.
Por: Kihunga Bessa e (Jurema Cambinda) estagiária
De acordo com oficial de Informação do SIC Luanda, Inspector Emanuel Capita, que falava à Imprensa nesta segunda-feira,30, o crime ocorreu no dia 26 do corrente mês, no bairro Golfo ll, quando o casal se desentendeu por questões passionais.
A vítima terá agredido o esposo com várias facadas no corpo, e ao reagir, o cidadão desarmou a esposa e atacou-a com golpes de faca em várias partes do corpo.
A mulher ainda foi socorrida até a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por sucumbir.
Ouvidos por este jornal, o acusado canta que tudo começou por volta das 14 horas, quando a sua esposa chegou a casa.
Após o almoço, Domingo pediu que a mesma confeccionasse uma outra refeição para a família, uma vez que a filha reclamava. Esta, sob efeito do álcool, terá dirigido algumas palavras menos boas a filha e o esposo, na tentativa de repreender a atitude da mulher, foi agredido com faca.
" Depois dela me agredir, lhe peguei e lhe dei dois socos, e como eu estava muito nervoso, não sei se também lhe piquei com a faca, fomos socorridos até ao hospital Geral, daí tomei conhecimento que ela morreu", disse, visivelmente arrependido.
O Na Mira do Crime sabe ainda o casal tem quatro filhos da relação