Polícia no Kilamba desmantela grupos de marginais que se dedicavam ao roubo de viaturas
Efectivos da Policia Nacional, destacados na Centralidade do Kilamba, município de Belas, desmantelaram vários grupos de malfeitores que se dedicavam ao roubo de acessórios de viaturas na centralidade e arredores.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
Os indivíduos tinham como preferência viaturas de marca Toyota, modelo Corolla, Starlet e Carina.
Desire Pedro, de 40 anos de idade e Nzola Simão, de 36 anos, integrantes de um dos grupos de malfeitores, revelaram que às viaturas roubadas tinham como destino a venda ou o desmanche.
"Levamos estes tipos de viaturas por terem ignições viciadas, depois de conseguirmos roubar vendemos nos correios", confessaram.
O Na Mira do Crime sabe que, durante o enfrentamento dos agentes da ordem, dois outros elementos, identificados por “Matrix” e “Cadafe”, foragidos, criaram resistência efectuando disparos de arma de fogo contra os efectivos.
Os indivíduos, segundo o Porta-voz em exercício da Polícia em Luanda, Inspector-chefe Euler Matari, foram flagrados na via pública, quando preparavam-se para acções delituosas.
"Os implicados têm circulado nas vias do Kilamba com o propósito de encontrarem viaturas com as características já mencionadas e, no momento oportuno actuavam", informou, tendo avançado que, durante as operações, foi ainda detido um outro individuo identificado por Husman Maurício Manuel, de 18 anos de idade, que se dedicava ao furto de acessórios de viaturas, e encontra-se nas celas do Comando Municipal de Belas.
Já o cidadão nacional Mambote Victorino António, de 30 anos de idade, está indiciado no crime de furto e roubo, no interior de residências e na via pública.
"Foi encontrado em sua posse um computador portátil, uma máquina fotográfica profissional, um conjunto de lençois, um descodificador e outros utensílios", mencionou.