Está detido: Camponês mata gatuno com tiro de caçadeira na sua lavra
Um cidadão que atende pelo nome Sapalo, de 41 anos de idade, residente no bairro Cabiri, foi detido pelas forças policiais afectas ao Comando Municipal do Icolo e Bengo, por matar um indivíduo com um disparo de arma de fogo do tipo caçadeira, pelo facto de o ter flagrado a furtar produtos na sua lavra.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
Os factos rezam que o acusado, em posse de uma arma de fogo do tipo caçadeira, fazia ronda no interior da lavra e flagrou a vítima a subtrair, de forma ilícita, os seus bens, tendo efectuado um disparo que atingiu mortalmente a vítima.
"Cheguei à lavra e me deparei com ele, escondido, com uma catana, com que tentou me golpear. Então, peguei na caçadeira e fiz um tiro que o atingiu", contou.
Depois de reportar à polícia, os efectivos afectos ao Comando local tomaram providências operativas que, culminaram com a detenção do acusado e a apreensão da referida arma, tal como disse o Porta-voz do Comando provincial de Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
"Trata-se do crime de homicídio qualificado, já esclarecido, ocorrido no interior de uma lavra", disse.










