DIIP-Bengo captura marginais envolvidos em homicídio qualificado, agressão sexual e roubo com recurso à arma de fogo
O Departamento de Investigação de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), no Bengo, realizou várias micro-operações que resultaram na detenção de cinco cidadãos nacionais, acusados nos crimes de homicídio qualificado, abuso sexual de menor, agressão sexual e roubo qualificado com recurso à arma de fogo, no município do Dande.
Por: Ngunza Chipenda
A informação foi avançada nesta quinta-feira, 21, pelo Superintendente Paulo Miranda de Sousa, porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Bengo, quando falava aos órgãos de comunicação social.
O oficial informou que, dentre os detidos, o destaque recai para o crime ocorrido no pretérito dia 27 Outubro do ano em curso, que envolveu um cidadão acusado de ter morto um moto-taxista, quando roubava a sua motorizada.
Após cometimento do crime, o criminoso colocou-se em fuga para a província do Cuanza-Sul, onde através de uma perícia policial do DIIP foi detido.
Paulo Miranda de Sousa referiu igualmente, sobre um cidadão nacional de 48 anos, professor de uma das escolas do primeiro ciclo, detido por crime de abuso sexual contra uma menor de 12 anos, por sinal sua sobrinha de criação, na localidade do Panguila, sendo que o mesmo já vem abusando várias vezes à criança, com ameaças de morte.
O porta-voz disse ainda que o DIIP esclareceu o caso de um cidadão que proferiu ameaças de morte a um outro cidadão, e dois dias depois o corpo da pessoa que sofreu ameaças foi encontrado em plena rua.
A Polícia deteve ainda um cidadão que fazia parte de um grupo, que supostamente se dedicavam a assaltos em estabelecimentos comerciais, e na última investida da associação criminosa, apoderaram-se de 400 mil Kwanzas.
Os outros quatros encontram-se em fuga.
Durante a Operação, o DIIP recuperou uma motorizada encontrada em posse destes e apreendeu uma arma de fogo do tipo AKM.
Os cidadãos detidos serão presentes ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.