Segurança que matou três colegas no Calemba 2 está na UTI: "Sofre de santos"
Um segurança afecto a empresa "Segurança Activa", que presta serviço de guarnição a uma empresa de venda de produtos alimentícios, denominado Ango-Hosaena, situado no bairro Calemba 2, município de Talatona, matou três pessoas (seus colegas) na manhã desta sexta-feira, 22, e de seguida disparou contra a própria cabeça, mas não morreu.
Por: Ngunza Chipenda
O Na Mira do Crime esteve no local, e sem identificar os dados do homicida, manteve contacto com um dos sobreviventes, que conta que o seu colega começou a sentir-se mal ontem, quinta-feira, 21, e dizia que estava a ser perseguido.
"Hoje, do nada, começou a efectuar disparos ao ar e, em acto contínuo aproximou-se dos nossos colegas e disparou a queima roupa contra o Gabriel Ferreira Tavares, Sabatide Miguel e Mbuta", narrou.
"Nós não entendemos, hoje de manhã, ficou sentado, depois ficou de pé e começou a disparar contra às pessoas", contou.
Após atingir mortalmente os colegas, o homicida que, segundo o colega, sofria de santos, apontou a arma contra a própria cabeça e disparou.
No entanto, a reportagem Na Mira sabe que o segurança não morreu no local, foi socorrido com vida até a uma unidade sanitária, mas em estado "muito grave".