Matou o próprio pai à machadada por aconselhar a parar de beber e trabalhar na lavra
Um cidadão nacional que responde pelo nome Jorge Chipelelo, de 22 anos de idade, residente na Aldeia da Bonga chitalacumbi, Comuna de Alto Hama, município de Londuimbali, província do Huambo, matou o seu próprio à machadada, por aconselhar a parar de beber e trabalhar na lavra.
Por: Ngunza Chipenda
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 20, quando a vítima, Graciano Luís, de 53 anos de idade, aconselhava o filho a parar de beber, e fazer trabalhos na lavra ou actividades domésticas.
Embriagado, e porque pai e filho já vinham de muitas discussões, o homicida segurou em dois objectos cortantes (machados e enchovo, vulgo Candjavite) e agrediu o pai na região da cabeça e pescoço, conhecendo morte imediata.
Após denúncia de familiares da vítima, e dada a gravidade do caso, constituiu-se uma equipa composta por especialistas do SIC e Ordem Pública, que deslocaram-se ao local, e constataram a veracidade dos factos.
Num preliminar interrogatório do SIC local, e quando o homicida pretendia livrar-se da roupa ensanguentada, o acusado disse que discutia constantemente com infeliz, por aconselha-lo a ir a lavra e fazer trabalhos domésticos.
Por volta das 22 horas do dia 20, o acusado, ao entrar em casa, encontrou a vítima sentada, que voltou a aconselhar, enfurecido e em estado de embriaguez, segurou nos objectos acima referenciados e desferiu vários golpes na vítima.