O que disparou está em fuga: SIC captura marginais envolvidos no assalto contra cidadão ucraniano
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, na manhã desta segunda-feira, 25, nas instalações do comando municipal de Belas, quatro cidadãos nacionais, dentre os quais destaca-se o bandido Melodia António de Oliveira, de 24 anos de idade, que, em companhia do seu comparsa, "Cordeiro", em fuga, alvejaram no passado dia 21 do mês em curso, com dois disparos na região da perna e do abdómen, um cidadão ucraniano, durante assalto na Centralidade do Kilamba.
Por: Cambundo Caholua
Segundo o Porta-voz do SIC-Geral, Superintendente-chefe, Manuel Halaiwa, a operação foi realizada pela Direcção Central de Operações do SIC-Geral, em conjunto com o SIC-Luanda.
"O SIC desencadeou uma operação, e durante aturada investigação em torno de um crime de roubo à mão armada, culminou com a detenção de dois cidadãos nacionais, portanto, um identificado por Melodia António e outro por Adilson Teixeira, principais suspeitos do assalto em que foi vítima o cidadão de nacionalidade ucraniana, de 49 anos", esclareceu.
Segundo o responsável, as detenções foram possíveis devido a investigação a uma cidadã de 23 anos de idade, funcionária de uma hospedaria, que havia comprado o telefone iPhone 8 plus a 150 mil kwanzas.
Sendo assim, para o telefone chegar até a esta jovem, os marginais logo que realizaram o assalto, posteriormente venderam o respectivo telemóvel e o fio de prata ao Adilson, este que é especialista em adquirir meios roubados a preços baixos e depois comercializar, visto que um iPhone 8 plus, lhe foi vendido ao preço de 40 mil kwanzas.
Na altura do crime, segundo Halaiwa, o jovem Melodia fazia-se transportar por uma motorizada, em companhia do seu comparsa que se encontra foragido, identificado por Cordeiro, este último que é o autor dos dois disparos contra o cidadão ucraniano.
O Na Mira do Crime sabe que as detenções ocorreram na tarde de sábado, 23, no distrito da Camama, junto a uma agência da ENDE.
Quanto ao cidadão estrangeiro, está sob os cuidados médicos numa unidade hospitalar e já se encontra fora de perigo.