Jovem de 33 anos mata mulher de 25 com facadas no peito após surpreendê-la em conversas com um amigo
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em acção conjunta com a Polícia Nacional na Bibala, no âmbito de uma sequência investigativa, deteve, na manhã de sábado, 23, um cidadão nacional de 33 anos de idade, pelos factos que configuram o crime de homicídio qualificado, em que foi vítima a nacional que em vida chamava-se Paulina José, de 25 anos de idade, sua esposa.
Por: Carla Nayara
Os fatos tiveram início por volta das 21 horas do dia 20 de Novembro, no bairro das Mangueiras, município da Bibala, quando o acusado se encontrava em sua residência e aguardava a chegada da vítima, sua esposa, pois fazia três horas que ela havia saído e não retornava para casa.
Entretanto, o acusado, que já alimentava o sentimento de ciúmes por desconfiar que a vítima mantinha uma relação amorosa com um outro cidadão, decidiu sair de casa e procurá-la, tendo-a encontrado minutos depois atrás de uma barraca de pau-a-pique, em conversa com um cidadão “Avozinho”, de quem ele já suspeitava.
Após divergências no local, e como o acusado já transportava consigo uma faca de cozinha, desferiu cinco golpes na região torácica da vítima, causando morte imediata, e em seguida, meteu-se em fuga.
Após um trabalho investigativo de inteligência criminal, o acusado foi detido três dias depois, no município da Humpata, província da Huíla.