Financeiro mata colega de trabalho com facada na testa após desentendimento
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve, na tarde de domingo, 24, um cidadão nacional de 24 anos de idade, acusado do crime de homicídio qualificado, em que foi vítima o nacional Nanga Yafina, de 25 anos de idade.
Por: Belchior Resende
Tudo aconteceu por volta das 14h30 minutos de domingo, 24, quando o acusado, na qualidade de financeiro da empresa pesqueira denominada “Laurinda”, havia retornado das compras de alguns bens alimentícios, para os pescadores usarem em alto mar.
Ao se perceber que havia esquecido de comprar litros de óleo vegetal e que os pescadores estavam atrasados para zarpar, houve um desentendimento entre a vítima e o acusado.
Após trocas de palavras, furioso, o financeiro apoderou-se de uma faca e desferiu um golpe certeiro na testa da vítima, causando ferimentos graves.
O Na Mira do Crime sabe que a vítima foi socorrida pelos colegas até ao Hospital Municipal do Tômbwa e, posteriormente, transferido para o Hospital Provincial do Ngola Kimbanda, onde perdeu a vida devido à gravidade dos ferimentos.
Após a denúncia, o SIC deteve o acusado, que será presente ao Ministério Público e, posteriormente, ao juiz de garantias para os trâmites legais.