Anciã de 65 anos de idade e a neta de 17 “lideram” venda de crack no Huambo
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento de Combate ao Narcotráfico, deteve, na quarta-feira, 27, três cidadãos de 17, 28 e 65 anos de idade, por tráfico de droga, do tipo crack, no Município do Huambo.
Por: Belchior Resende
A detenção, segundo as autoridades, ocorreu no culminar de um aturado trabalho de inteligência criminal, tendo sido detido em primeira instância um cidadão de 28 anos, encontrado com 10 embrulhos da droga e, na sequência investigativa, foi detida a anciã de 65 anos, encontrada com 86 embrulhos, e por conseguinte a sua neta de 17 anos, encontrada com oito embrulhos, totalizando 100 embrulhos de crack.
Sabe-se que o primeiro cidadão detido, recebia da anciã ou da neta, 10 embrulhos por dia e, fim da venda, tinha o pagamento de cinco mil kwanzas.
Diligências prosseguem para a localização e detenção de uma das filhas, que facilitava o transporte do produto, da capital do país para o Huambo,
Formalizados os autos, os implicados serão encaminhados ao Juiz de Garantias, para a aplicação da medida de coacção pessoal, correspondente ao crime praticado.