“OS 35”: Desmantelado (parcialmente) grupo de bandidos que tiram o sossego aos moradores dos bairros Vila Chicala e Luanda Limpa
Uma operação realizada pelas forças da polícia na tarde desta sexta-feira, 03, no município de Viana (bairro Zango) agora província de Icolo e Bengo, sob sequência investigativa, possibilitou o desmantelamento parcial de um grupo de bandidos denominado “OS 35”, que actuavam no território operacional da Esquadra Vila Chicala e Luanda Limpa, concretamente nos bairros 40 e Zango-4-B.
Por: Carla Nayara
Foram capturados os bandidos Daniel Fernando Paulo “Pau de Liamba”, de 28 anos de idade, residente em Viana, Zango-4-B, bairro Afritrack, rua n°3, casa n°6, Mbwende Zacarias “TG”, de 21 anos de idade, residente em Viana, Zango-4-B, bairro das chapas, rua do Tidú e Emanuel Diogo “Neloca”, de 25 anos de idade, residente em Viana, Zango-4-B, bairro da Afritrack, rua n°6, casa n°16.
A investigação Na Mira do Crime sabe que a detenção foi possível fruto de uma mico-operação, sob sequência Investigativa, onde os acusados são acusados em várias práticas criminosas como furtos, roubos na via pública, uso e venda de estupefaciente “liamba”.
A operação permitiu o esclarecimento de quatro crimes que se encontravam sob sequência investigativa.
Foi possível a recuperação de um telemóvel digital, roubados no passado dia 31 de Dezembro de 2024, de marca Itel-A5, pertencente a cidadã Edvánia Fernandes Velho, de 26 anos de idade.
Diligências prosseguem no sentido de capturar quatro integrantes do grupo, conhecidos pelos nomes de “Ady Boy”, Ti-Beto”, “Don G” e “Mano K”.