“Dilson das Drogas” mata jovem de 23 anos com golpes de faca no coração por causa de uma garrafa de gasosa
Um cidadão nacional identificado como Hermenegildo Boaventura “Dilson das Drogas”, de 20 anos de idade, residente no município de Viana, bairro do KM-14, foi detido pelas forças policiais, pela prática do crime de homicídio qualificado, onde foi vítima o cidadão que em vida chamou-se Manuel Umbar, de 23 anos de idade.
Por: Ngunza Chipenda
O crime ocorreu por volta das 23horas de sábado, 04, na via pública, na rua do sagrado desejo, bairro do km-14, município de Viana, quando o malogrado se encontrava em convívio com amigos, e terá desaparecido uma garrafa de gasosa, facto que gerou contenda entre o acusado e a vítima.
Após troca de palavras, o acusado, enfurecido, entrou na sua residência em busca de uma faca de cozinha e, em acto contínuo, desferiu vários golpes no coração da vítima, que ainda foi socorrida por populares até a um centro médico, mas acabou por morrer.
A equipe de piquete do DIIP-Viana ao tomar conhecimento, de imediato despoletou diligências e, por volta das 03horas de domingo, 05, deteve o homicida, no interior da residência de um seu tio, no bairro do km-14.
O Na Mira do Crime sabe que o criminoso foi entregue ao SIC para procedimentos subsequente.
No entanto, tendo se constatado a vandalização da residência do acusado, com vista a evitar a destruição total, o comando de Viana colocou três efectivos para a protecção do património.