Mataram “zungueira” por causa de dívida de 8 mil kwanzas e enterram o cadáver num quintal
O Núcleo de Investigação de Ilícitos Penais (NIIP), afecto a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), colocados na da Esquadra do Tanque Serra, município de Belas, detiveram dois cidadãos nacionais, acusados nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, onde é vítima a cidadã Jóia António Domingos, de 43 anos de idade, comerciante.
Por: Ngunza Chipenda
De acordo com as autoridades, tudo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08, quando o esposo da vítima, Manuel Tavares Dema Yuye, de 40 anos de idade, participou o desaparecimento da cidadã, há 04 dias.
Das Declarações feitas pelo participante, ficou confirmado que a cidadã tinha a rotina diária de dirigir-se à uma quinta, situada no bairro Tanque Serra, município de Belas, e de lá receber diversas frutas, essencialmente mangas, para posteriormente comercializar e pagar a quantia de 4 mil kwanzas.
Diligências efectuadas ao local, foi possível levar sob custódia dois trabalhadores (controladores) da quinta, designadamente o cidadão Henrique Domingos, de 25 anos de idade e Tchipoia António, de 47 anos de idade.
Após interrogatório dos especialistas do DIIP, os acusados confessaram terem agredido fisicamente a cidadã com paus na cabeça, tendo a mesma conhecido morte imediata, por causa de uma dívida de manga, avaliada em 8 mil kwanzas.
Em sequência, forças do DIIP regressou ao local, onde puderam constatar que o corpo da vítima foi colocado dentro de um saco e enterrado no interior de um quintal próximo a quinta.