Mulher de 42 anos mata namorado à facada no Cazenga
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município do Cazenga, em coordenação com Comando Municipal da Maianga, deteve, no dia 30 de Janeiro, a cidadã Yolanda Fernandes Monteiro, de 42 anos de idade, pela prática do crime de homicídio qualificado, em que foi vítima o seu namorado, identificado por Joaquim Serafim Cawende, de 36 anos de idade.
Por: Cambuta Vieira
De acordo com a SIC, o crime ocorreu às 09 horas do dia 29 de Janeiro do ano em curso, no interior de uma residência, localizada no município do Cazenga, bairro do Buraco, após desentendimento, motivado por ciúmes.
A homicida, segundo o Porta-voz do SIC-LUANDA, Superintendente-Chefe, Fernando Carvalho, com uma faca de cozinha, desferiu um golpe na região lombar do namorado, causando ferimentos graves.
A detida, depois apunhalar o companheiro, disse o oficial do SIC, ainda levou-o até ao hospital dos Cajueiros, onde acabou por morrer horas depois.
Segundo a mãe do falecido, Madalena António Bumba, nunca apoiou a relação, porque todos os dias haviam brigas.
"Sempre que fizéssemos o uso do álcool era luta, era quase todos dias ", lamentou.
"Ela dizia que nunca deixaria o Kinito, só a morte para os ia separar, até que cumpriu o prometido", disse.
Yolanda Fernandes Monteiro, por sua vez, explicou que vive com o marido há cinco anos.
"Ele veio agredir-me com pau, depois aleijou-me com a faca na cabeça, até que lutamos e lhe recebi a faca, em minha defesa lhe esfaqueie ", defendeu-se.
Fernando Carvalho informou que a implicada, após o crime, meteu-se em fuga.
"Ela fugiu no município da Maianga, bairro Rocha Pinto, onde era acobertada pelos familiares, assim que foi localizada, os operacionais afecto ao Cazenga e Maianga detiveram a cidadã, e foi presente ao Ministério Público e ao juiz de garantia, que aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", sentenciou.










