SIC-Malanje captura 3° Subchefe da PNA que fornece armamento de guerra a um grupo de altamente perigosos
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, através do seu Departamento de Operações, deteve, na manhã de segunda-feira, 17, quatro cidadãos nacionais com idades entre 27 e 45 anos, implicados no crime de roubo qualificado com recurso a arma de fogo, e dentre os implicados está um 3° Subchefe da Polícia Nacional, afecto a Unidade de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares, líder do grupo.
Por: Ngunza Chipenda
A detenção dos visados, de acordo com o SIC, obedeceu o cumprimento de Mandados de Detenções.
Imbuídos no espírito Investigativo, os efectivos localizaram o grupo e detiveram os visados no bairro Vila Matilde, em posse de uma arma de fogo do tipo AKM, registada sob o n° 7648, com o respectivo carregador contendo 10 munições, bem como um carregador de Mini-Uzi, com 04 munições.
O Na Mira do Crime identificou o polícia como sendo o cidadão António Manuel Magalhães, conhecido no mundo do crime como “Bin Laden”, de 45 anos de idade.
Submetidos a entrevista, concluiu-se que o efectivo da Polícia fornecia o armamento aos seus comparsas, e estes efectuavam assaltos e entregavam-lhe os dividendos, e tinham como preferência para realizações dos seus actos criminosos, os bairros Vila Matilde, Catepa e Município de Kiwaba Nzoji.









