Lubango: Polícia detém dois cidadãos suspeitos de homicídio de uma bebé no bairro da Mitcha
Efectivos da Polícia Nacional, afectos ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais da 7.ª Esquadra do Comando Municipal da Polícia Nacional no Lubango, província da Huíla, detiveram, nesta quarta-feira (09) dois cidadãos identificados como Pedro Aniceto Luís Kandala (pai da vítima) e Florença Mbenga Luís (avó), no bairro da Mitcha, ambos são acusados de estrangular e afogar uma bebé de 1 ano e 4 meses, num crime alegadamente motivado por preconceitos familiares.
Por: Laurentino Tchatuvela (Huíla)
De acordo com o comandante da Polícia Nacional no Lubango superintendente chefe, Amadeu Ferreira, ao falar a imprensa nesta sexta-feira (11), esclareceu que o crime ocorreu no sector 21 do bairro da Mitcha, onde a operação policial foi desencadeada após a mãe da criança relatar um suposto ataque enquanto caminhava com a filha.
As investigações indicam que avó da bebé terá cometido o homicídio por asfixia mecânica, os suspeitos teriam combinado simular um assalto.
Segundo explicação do pai da vítima, alguém o teria atacado por trás, apertando-lhe o pescoço até desmaiar, enquanto outros dois indivíduos, sob ameaça, agarraram a criança. Em seguida, a avó teria asfixiado a bebé e escondido o corpo num matagal junto a uma lagoa.
Ainda segundo Amadeu Ferreira, as investigações revelaram que Florença arquitectou o crime em conluio com o seu filho, Pedro, motivados pela rejeição à nora devido à sua etnia e pela descrença de que a bebé fosse neta biológica de Florença.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.










