Capturados jovens que se faziam passar por passageiros para matar Kupapaptas no Cuemba
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento Municipal do Cuemba, realizou uma micro-operação, nesta segunda-feira, que culminou com a detenção de 02 cidadãos nacionais com as idades compreendidas entre os 24 e 25, respectivamente, que se faziam passar por passageiros para, na sequência, matarem os moto-taxistas, vulgo Kupapatas.
Por: Lito Dias
Sobre os acusados pesam os crimes de Roubo e Homicídio Qualificado em Zazão dos me tendo sidos detidos pelo SIC, por intermédios das acções operativas para o esclarecimentos de crimes violentos na região.
Os detidos chagavam às paragens de motoqueiros, onde se faziam de passageiros com destino às aldeias do município do Cuemba e quando chegassem às zonas isoladas, de forma combinada, realizavam as suas acções de roubos e homicídios qualificados em razão dos meios, tendo sido uma das vítimas o cidadão nacional de 26 anos de idade, que respondia pelo nome de Manuel Francisco.
Com a detenção dos acusados, foram ainda esclarecidos outros crimes violentos ocorridos naquela região.









