SIC-Uíge captura dois cidadãos nacionais acusados de alvejar mortalmente uma cidadã de 53 anos na província do zaire
O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento Municipal de Maquela do Zombo, deteve, na segunda-feira, 18, dois cidadãos nacionais de 20 e 25 anos de idade, por factos que configuram no crime de homicídio qualificado, onde foi vítima uma cidadã de 53 anos, que em vida respondia pelo nome Celina Nzenza.
Por: Belchior Resende
O crime, segundo as autoridades, ocorreu no dia 15 de Agosto do corrente ano, na província do Zaire, propriamente na localidade da Serra da Canda, numa altura em que os acusados, munidos de uma arma de fogo do tipo caçadeira, de fabrico artesanal, realizavam caça furtiva, e confundiram a malograda com um animal, produzindo um disparo, causando a morte imediata da infeliz.
Depois de cometer o ilícito, os acusados colocaram-se em fuga até a província do Uíge e, numa coordenação de trabalho operativo entre as direções provinciais do Uíge e Zaire, foi possível localizar e deter os implicados, que serão encaminhados para a província do Zaire onde decorre os trâmites processuais.









