Nigerianos, guineense e chinês capturados pela polícia por desvio de um camião contentorizado com acessórios de carros avaliados em mais de 100 milhões de kwanzas
Os operacionais da Polícia Nacional destacados no comando municipal do Cabiri, na província do Icolo e Bengo, detiveram, no passado dia 27 de Agosto do ano em curso, quatro cidadãos estrangeiros, sendo dois nigerianos, um guineense e um de nacionalidade chinesa por desvio de um camião contentorizado de 40 Pés, contendo acessórios de veículos automóveis de diferentes marcas e modelos, avaliados em mais de 100 milhões de Kwanzas.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
Segundo o Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Icolo e Bengo, Intendente Euler Matari, numa primeira fase foram detidos o cidadão guineense e os nigerianos e, posteriormente, no dia 1 do mês corrente, foi detido o cidadão chinês, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
"Em posse dos cidadãos nigerianos e do guineense foram recuperados 35 estufas de radiadores de carros e, mediante mandado de detenção, busca, revista e apreensão foi detido o estrangeiro de nacionalidade chinesa, encontrado em Lunada", informou.
O Oficial avançou que com o cidadão chinês foram apreendidos mais de 130 estufas de radiadores de veículos automóveis, 1600 e oitenta jogos de calços de travões de carros, 76 para - choques de carro de marca Prado, 200 jogos de forros de cadeiras de veículos, 100 kites de emergência de veículos.
"Foram ainda encontrados com outros meios por se calcular. Mas os indivíduos encontram -se neste momento a serem presentes ao Ministério Público para serem ouvidos por um Juiz de Garantias", garantiu o oficial.









