Polícia detém no huambo líder do grupo "satânica" acusado de matar cidadão de 19 anos com golpes de faca na região dorsal
A Polícia Nacional do Comando Provincial do Huambo, através da 6ª Esquadra do Comando Municipal com o mesmo nome, deteve neste sábado (29) o cidadão Augusto Gaieta, “Capucho Preto”, líder do grupo de malfeitores denominado “Associação Satânica”, de 20 anos de idade, acusado pelo crime de homicídio qualificado onde foi vítima um cidadão que em vida respondia pelo nome de Daniel Chipindo, de 19 anos de idade.
Por: Laurentino Tchatuvela
Dados da Polícia Nacional naquela região indicam que, a detenção do implicado é fruto de uma acção investigativa em torno do caso de homicídio, ocorrido quando a vítima foi atingida com golpes de faca na região dorsal superior e na virilha, enquanto regressava da escola.
No trajecto, foi interpelado pelo meliante, que se apoderou igualmente dos seus pertences, um par de óculos e um telemóvel da marca Samsung (recuperado).
A polícia refere que o acusado será apresentado ao Ministério Público junto ao DIIP, para os trâmites que se impõem.









