Polícia trava transporte ilegal de material ferroso de Benguela para Luanda
Forças da Polícia Nacional de Angola (PNA) detiveram, na tarde de sexta-feira, 09 , dois cidadãos nacionais de 44 e 57 anos de idade, por envolvimento no transporte ilegal de material ferroso, no município do Cabo Ledo, Província do Icolo e Bengo.
Por: Kihunga Bessa
De acordo com informações das autoridades em posse do jornal Na Mira do Crime, a detenção ocorreu durante uma micro-operação de fiscalização rodoviária, realizada na Estrada Nacional n.º 110, no âmbito das acções de prevenção e repressão ao crime de vandalização dos bens públicos.
A operação contou com a participação das secções de Investigação de Ilícitos Penal, Inteligência Policial e Trânsito e Segurança Rodoviária.
No decurso da fiscalização, foram igualmente apreendidos dois veículos pesados de transporte de mercadorias, de marca BEIBEN, de cor branca, carregados com material ferroso transportado de forma ilegal.
Segundo as autoridades, a carga era proveniente da província de Benguela e tinha como destino o município de Viana, na província de Luanda, em violação das medidas governamentais em vigor.
Os implicados, bem como os meios apreendidos, serão apresentados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.









